Pular para o conteúdo

Deputado protocola requerimento para ouvir ex-secretária da Receita Federal após “aparição” da sua agenda

20/10/2009

Com a “aparição” da agenda pessoal da ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, onde ela registrou a data do encontro com a ministra Dilma Rousseff, o deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB/SP) encaminhou, hoje (19), requerimento para convidar a ex-secretária a apresentar a prova do encontro e elucidar os fatos.

“É importante esclarecer se a ministra e pré-candidata a presidência se sujeita a mentiras.”

“É importante esclarecer se a ministra e pré-candidata a presidência se sujeita a mentiras.”

De acordo com o deputado, mesmo com a persistência da ministra em negar a reunião no fim do ano passado, é “importante esclarecer para a opinião pública se a ministra e pré-candidata a presidência da República [Dilma Rousseff] se sujeita a mentiras”.

Reportagem da revista Veja desta semana (19) traz a informação que Lina Vieira encontrou a agenda pessoal em que consta o dia 9 de outubro de 2008 sendo a data na qual teria se encontrado com a ministra Dilma Rousseff.

“A negação da ministra é uma ação muito grave e a sociedade precisa conhecer a verdade sobre este caso”, avalia Macris. O deputado ainda critica a postura da pré-candidata sobre o pedido para que “agilizasse” a investigação sobre as acusações que pesavam contra a família do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB/AP). “Uma pessoa que nega como ela tem feito precisa de argumentos fortes para desqualificar a data apresentada pela ex-secretária da Receita Federal, mas Dilma Rousseff não tem demonstrado coragem de enfrentar Lina. Ela simplesmente nega e desconversa”, pondera Macris.

A votação do requerimento acontecerá na manhã desta quarta-feira (21) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

No comments yet

Deixe um comentário